terça-feira, 9 de outubro de 2012

O PROBLEMÃO DE GLÓRIA PEREZ


Glória Perez arranjou um problemão. Deus me livre estar na pele dela. No próximo dia 22, a novela dela, Salve Jorge entrará no ar. Seria água com açúcar se fosse no horário das seis ou das sete, mas se transformou num barril de pólvora por ser no lugar de Carminha. A missão de Glória é pior do que a dos advogados do mensalão enfrentando Joaquim Barbosa.

Eu só fui lembrar que o capítulo desta segunda-feira (8), de Avenida Brasil, seria o dia D de Carminha quando entrei nas redes sociais, por volta das 23h30. Pelos comentários no Twitter e Facebook, percebi que Tufão expulsou a esposa do palacete a chutes e pontapés. E ainda li comentários de que ele foi bonzinho demais de ter deixado a personagem de Adriana Esteves, Oscar 2013, ter saído com aquilo tudo de jóias penduradas no corpo. Pois é, o povo está acompanhando a novela, mais do que apuração de urna eleitoral. Parando tudo que está fazendo para ver o desenrolar da história de João Emanuel Carneiro, como se fosse jogo da seleção Brasileira em Copa do Mundo. Glória Perez está com um problemão. Eu não queria estar na pele dela.

Quem também tem um problemão será a vilã ou o vilão da nova novela. Porque fazer o brasileiro esquecer as maldades de Carminha não será brincadeira. E olhe que não estou falando nem em superar o nível de atuação da senhorita Esteves (porque ela ainda está muito gata pra chamá-la de senhora).

Apesar dos pontos fortes estarem no nível extraordinário, Avenida Brasil também tem muita coisa comum. Por exemplo, os personagens Jorginho e Tufão estiveram no olho do furacão da trama, mas que não fizeram nada demais, foram bastante comuns, salvo um momento ou outro. E isso alivia um pouco a barra do protagonista e do coadjuvante de primeira linha da próxima novela. Outra também que teve um bom brilho, mas que não fugiu do normal, foi Isis Valverde. Ela emprestou suas graças, a da diversão e a do colírio, à personagem Suellen. Coisa que não complica muito para o rostinho bonito e corpo melhor ainda da menor que cresceu, Bruna Marquezine.

Além disso, a novela cumpre o ritual de ter belas atrizes, como a própria protagonista Nanda Costa, que parece com Jennifer López, a sempre linda Carolina Dieckmann, a graciosa Paloma Bernardi e a protótipo de Paula Toller, Flávia Alessandra. E claro, para os olhos femininos tem o galã Rodrigo Lombardi e outros que deverão ser apresentados ao público mais adiante.

Pelo que vi também no trailer a nova novela, também vai ter um núcleo da classe C para dar um toque de humor no roteiro. E também, como vai ter uma passagem da trama na Turquia, pode esperar alguma coisa que entre no lugar do “inshallah” de Kadja, que a revista Veja antecipou dizendo que será o “mashallah”, que é uma expressão de alegria em árabe.

Mas enquanto seu lobo não vem, Avenida Brasil ainda tem muita lenha pra queimar e muita emoção pra dar. No site oficial da novela, diz que no capítulo desta terça-feira (9), Ivana vai ameaçar Raí, atualmente conhecido como Max, com uma faca. Como ainda faltam duas semanas para o final, Carminha certamente vai se recuperar do revés sofrido ontem e vai aprontar alguma com Nina ou Max. E os bares, será que vão bombar no último capítulo dia 19, como na luta de UFC entre Anderson Silva e Chael Sonnen? Essas questões ainda serão respondidas, antes de Glória Perez descobrir a real encrenca que se meteu. Mas já adianto, mais uma vez, que eu não queria estar na pele dela.

Nenhum comentário: