terça-feira, 1 de janeiro de 2013

SOBRE O BLOG


Opinião Pro Mundo é um blog idealizado por Lucas Coutinho, no final de 2010, pouco antes de ingressar na faculdade de Jornalismo. O objetivo até então era apenas aliar os aprendizados acadêmicos com o que acontecia no mundo, colocando grandes temas em debate, de forma onde não apenas quem publica tem voz, mas todos, fazendo um uso democrático do meio virtual.

O crescimento da página veio mesmo em setembro de 2012, quando os também estudantes de jornalismo, Leandro Aragão, Liliane Sena, Lorena Dias e Vinicius Galiza também passaram a integrar a equipe. Através de publicações durante a semana, onde cada colunista escreve em um dia, o blog mantém-se atualizado com o que se passa em Salvador, no Brasil e no mundo. 

Procuramos mesclar os padrões éticos e técnicos do jornalismo, com a simplicidade e a liberdade oferecida por tratar-se de um blog. Essa página não é uma via de mão única, com a pretensão de impor aquilo que pensamos. Nosso desejo é provocar reflexões, com assuntos que estão em foco na sociedade, notícias recentes, história de personalidades, temas de difícil entendimento ou fatos vivenciados por quem escreve a página. 

O blog vem crescendo e já foi visto até mesmo fora do território nacional, com  centenas de acessos vindos dos Estados Unidos, Rússia, Alemanha e Portugal. Também possuímos página no Facebook, onde sempre divulgamos cada texto publicado.


Nenhum comentário: