sexta-feira, 5 de abril de 2013

VELHAS NOVAS HISTÓRIAS


Em primeiro lugar, queria dizer meu primeiro olá aqui no Opinião em 2013: Olá! :D (rsrs). Bom, hoje estou retomando meus trabalhos nas sextas aqui do blog. Segundo meu colega Vinícius, aquele mesmo espertinho e “gaiato” que escreve nas quintas do Opinião, estou recuperada de contusão e pronta pra jogo, renovei o “contrato” (risos). E como falar de jogo, mais precisamente falar de esporte, é a minha praia, nada melhor que retornar em uma sexta às vésperas da reinauguração da nova Arena Fonte Nova.

Hoje aqui farei um post bem pessoal mesmo. Então já que é assim, peço a sua licença. Por que falo isso? Quem me conhece sabe que amo o mundo esportivo, algumas poucas pessoas sabem que foi esse mundo que me levou a conhecer um grande amor, o jornalismo, e quase ninguém pode imaginar a dimensão que a antiga Fonte Nova tem nisso tudo.

A Fonte Nova, que agora vamos chamar de velha, aquela de 2007 para trás, fez com que eu conhecesse e pudesse ter momentos inesquecíveis. Vivi coisas naquele espaço que jamais poderia imaginar a dimensão que tudo aquilo tomaria na minha vida. Não falo de vivências materiais, mas sim de sentimentos que me fortaleceram e me fizeram ter a certeza do que eu queria ser na vida: JORNALISTA DE ESPORTES.

Ir aos jogos que aconteciam na Fonte despertaram em mim a magia do esporte. Nossa, como ele, o esporte, envolve, cativa e transforma as pessoas. Sem falar na energia daquele lugar. Era só pisar naquele estádio que meu astral mudava. Percebi que não tinha jeito, minha ligação com aquele terreno esportivo das áreas próximas ao Dique do Tororó e abençoada pelos orixás, ficariam enraizadas em mim para sempre.

Não sei explicar, só sei que aconteceu. Foi amor à primeira vista, ou melhor, a primeiro jogo. Quanta saudade eu senti de ti. Quantas vezes caminhei e caminhei só pra poder te encontrar – e olha que era uma paletada do bairro do Canela até lá. Mas nunca medi esforços, quando a gente gosta de algo não há quem impeça, nem mesmo o preconceito de que mulher não frequenta estádio que barre nossas atitudes.

Na Fonte já sorri, chorei, gritei, balancei camisa, estendi bandeira, comemorei gols, sofri com derrotas, mas acima de tudo, celebrei conquistas. Vendo aquele gramado e torcidas fervorosas naquela arquibancada que não cabiam todos que desejariam estar ali, aprendi a torcer e respeitar quem não torce junto comigo.

Domingo, dia 07 de abril de 2013, um novo ciclo desse amor tomará partida. As estrelas desse dia não são a dupla BaVi, a nova Arena sim, é a digna de todos os fleches e celebrações. Ela está voltando. Um retorno que traz de novo aos baianos a alegria de partilhar de um templo que já nos contou muitas histórias, e fez história e vem para contar e fazer mais. Um lugar que sem pretensão conquistou milhares de corações, como o meu.

Apenas me despeço desse breve deleito de amor pela NOVA Arena Fonte Nova com um pedido. Vamos cuidar desse patrimônio NOSSO que está retornando.O CUIDADO é a base para que a relação seja bela, o convívio prazeroso e O AMOR ETERNO. NOVA ARENA FONTE NOVA: VIVA, AME, CUIDE!!!

Nenhum comentário: