sexta-feira, 14 de dezembro de 2012

ESPÍRITO NATALINO, A CHAMA AINDA ESTÁ ACESA


Quando o mês de dezembro chega, o espírito natalino vem junto com ele. Se bem que não é mais todo mundo que deixa a chama desse espírito tão bonito acesa. E é por isso que admiro aqueles que ainda preservam o real significado do natal e continuam a decorar sua casa com amor e carinho para que crianças, adultos e os mais vividos vivam cada emoção do dia em que fomos agraciados com o nascimento do menino Jesus.

No município de Conceição do Almeida, localizado no recôncavo baiano, uma casal conhecido na cidade como professora "Conça" e "Lulu" fazem parte dessas poucas pessoas que ainda deixam o espírito natalino invadir a residência. É tanto que a casa deles, que fica próxima ao centro, torna-se um cartão postal da cidade nessa época do ano. Decorada com muitas luzes e vários "papais noéis", o lugar recebe visitas até de pessoas de municípios vizinhos. A cada ano o casal surpreende pelos novos enfeites que ocupam o jardim da bela casa, muito deles feitos pela própria professora Conça.

A decoração é tão encantadora que é melhor deixar vocês com imagens para que entendam do que estou falando...











Um comentário:

Hélio disse...

Prezada Liliane: Parabéns a todos pela iniciativa deste blog. É animador ler jovens inteligentes. Quanto ao seu texto, bem escrito, me pemita uma observação. O natal, hoje, está longe do seu significado real. É o suposto aniversário daquele que pregou a simplicidade, o ser mais anti-materialista que já houve sobre a terra. Ele deu lugar ao papai Noel, aos grandes templos do consumo, que se enfeitam, não para o aniversariante, mas para o bolso do consumidor. O tal espírito natalino não passa de pretexto para mais uns dias de farra. Este é o outro lado do natal, que o capitalismo não quer que enxerguemos. Abraço.