terça-feira, 18 de dezembro de 2012

APOSTO QUE NÃO ACABA!


Se tudo correr dentro do esperado, o mundo acaba nesta sexta-feira (21). Dizem que foram os Maias que previram isso há trocentos anos atrás. Já ouvi também gente dizer que é coisa Divina, pois o mundo está cheio de gente ruim. Uns acreditam que a Terra vai pegar fogo, enquanto que tem outros falando que vem por aí uma chuva de meteoros e uma boa parte das cidades do mundo inteiro serão destruídas.

Diante desta perspectiva, já tem gente gastando por conta, uma vez que a gente não leva dinheiro pro céu. Ou para o inferno, no caso dos colegas do tinhoso, do demo. Mas também tem aqueles que planejam fazer as coisas mais inusitadas, pois enxergam a oportunidade única de fazer uma merda e não ter que ver a cara de ninguém no outro dia. Tem outros que vão tentar usar a lábia para aproveitarem a última ceia, ops, perdão, a última noite com uma mulher estilo panicat do lado. Possibilidade existe, basta apenas convencer o avião que ela irá pro céu por fazer uma última caridade em vida.

Não entendo esse desejo dos terráqueos em ver o planeta acabar. Talvez eles imaginem que assistirão a Estátua da Liberdade se espedaçando no mar. Mas não basta assistir ao filme em homenagem a esta sexta-feira? Se quiser voltar um pouco atrás, pode também assistir os aliens reduzindo a Casa Branca a pó, para ampliar as comemorações do Quatro de Julho a nível mundial, como foi em Independence Day.

Eu não acredito nessas coisas de fim do mundo. A Terra vai continuar existindo até que resolvam decidir uma guerra entre duas potências atômicas na troca de ogivas. Ou então quando sugarmos toda a essência vital do planeta e isso há daqui a outros trocentos, mas dessa vez em milhões, de anos. Depois que inventou o computador, o homem se ocupou em conectá-lo em tudo que tivesse o trabalho de apertar um botão pra ligar. E terminou esquecendo que em poucos anos o século viraria. Alardearam uma virada de ano de 1999 pra 2000 caótica em que as coisas parariam. Então um gritou de lá “Isso vai acabar com o mundo”. Só que aí deram um jeito em todos os computadores da face da Terra e estamos aqui até hoje.

É complicado imaginar que os Maias conseguiriam fazer um calendário infinito. Além de ninguém estar disposto a fazer, a tinta da caneta pode acabar ou ter recebido um convite para almoçar. Além disso, o homem não conseguiu sequer desenvolver uma máquina que faça a previsão do futuro, quanto mais à capacidade de prever o que vai acontecer amanhã.

Por isso, não acredito em fim do mundo. Digo isso, mesmo depois de assistir o Corinthians ser campeão mundial, de ver o Vitória subir pra Série A e o Bahia não ser rebaixado. Acredito que no dia 22 de dezembro devo ir ao show de Baiana System no Pelourinho, chamado de “Depois do Fim do Mundo”. Escrevo que ‘devo’, pois a única certeza que tenho é de que não vou trabalhar sábado, pois não fui escalado. Portanto, não gastem seus dinheiros, não façam loucuras que se envergonhariam no próximo sábado e tenham todos um Feliz Natal!!


Nenhum comentário: