sexta-feira, 3 de maio de 2013

DICA DE LEITURA


     
NOTÍCIAS DO PLANALTO

Olá leitores do Opinião! Hoje é sexta, dia de texto meu aqui, mas acontece que tenho visitinhas de familiares aos quais estou matando a saudade. Aquelas pessoas que moram longe da gente fisicamente, mas não espriritualmente, e quando temos a chance de estar perto aproveitamos cada segundo. Mas eu também não poderia abandonar vocês, desta forma, hoje deixarei aqui uma dica e não um texto. Fiquem ligados!

Quem me conhece sabe que amo ler. No últimos tempos tenho me dedicado a leituras que fogem um pouco às minhas preferências, mas que vem me surpreendendo pela qualidade e consistência. Hoje deixo aqui uma dica, que serve principalmente para os colegas jornalistas e aspirantes a tal, é o livro de Mario Sérgio Conti “Notícias do Planalto – A imprensa e Fernando Collor”.

       “Um livro sobre os poderes e limites da grande imprensa. Num relato pioneiro, Mario Sergio Conti mostra - por dentro - o que é a grande imprensa, como ela age, como são tomadas as decisões nas redações, como surgem as grandes reportagens. Os proprietários dos órgãos de comunicação, os jornalistas que formaram dezenas de profissionais e definiram os estilos de jornais e revistas, os repórteres que lançaram mão de um sem-número de expedientes para escrever matérias sobre Fernando Collor e Paulo César Farias - todas as linhagens do jornalismo político nacional estão vivas neste livro.”


Estou amando o livro e recomendo. É um leitura instigante. Aproveitem. LEIAM!!!!

Nenhum comentário: