Para os amantes do mundo futebolístico, este final de semana será recheado. No sábado, além das partidas que darão o pontapé inicial no Campeonato Brasileiro, terá um duelo alemão pela Liga dos Campeões. Em terras londrinas, Bayern de Munique e Borussia Dortmund entrarão em campo, no épico estádio de Wembley, às 15h45, para disputar um dos títulos mais desejados do futebol mundial.
O futebol alemão vem em uma crescente. Eu não vou ser hipócrita ao ponto de dizer que acho o jogo dos alemães bonito, mas temos que concordar que taticamente eles são muito eficientes. E vale lembrar que nem só de dribles vive o mundo futebolístico.
Em uma conversa com um amigo ele me despertou um outro quesito importante, que fui até meio receosa em concordar. Mas a Alemanha vem contando com a sorte também. A safra de jogadores tem ajudado e muito a renovação da Seleção e dos times do país, e somado às medidas de mudanças adotadas para abrilhantar o futebol, elas tem mostrado resultados em campo. Não é atoa que nas últimas 3 Copas do Mundo a Seleção Alemã brigou pelos primeiros lugares. Em 2002, ficou com o segundo lugar, perdendo a decisão para o Brasil, e em 2006 e 2010 ocupou a terceira posição do pódio. O time do Bayern de Munique nos últimos 4 anos de Liga dos Campeões está indo para sua terceira final.
É bom Brasil, Argentina, Espanha, Holanda, Itália... abrirem os olhos. Os sérios, por vezes frios, mas muito inteligentes e competentes alemães tem pouco a pouco, em um trabalho a longo prazo, se firmado no cenário do futebol mundial. É caros leitores, pelo visto tem gente já querendo por a mão na taça e fazer festa no Brasil em 2014.
Nenhum comentário:
Postar um comentário