sábado, 25 de dezembro de 2010

NO AR!! SEJAM BEM VINDOS AO OPINIÃO PRO MUNDO!!

APRESENTAÇÃO
Olá amigos e amigas, neste dia 25 de Dezembro inicio as atividades deste blog.  Um blog é uma forma de se comunicar e emitir opiniões através de textos com determinada frequência. A partir deste conceito básico partimos para o que será nosso blog. O Opinião Pro Mundo é uma forma que encontrei falar sobre temas relevantes, do Brasil e do Mundo,  de forma em que eu posso citar vários pontos de vista e dizer minha Opinião.

OPINIÃO... PRO MUNDO?
Sim, estamos falando de internet. Qualquer pessoa conectada a rede em qualquer ponto do mundo ao acessar WWW.OPINIAOPROMUNDO.BLOGSPOT.COM vai ter a oportunidade de ler o que está aqui. Além do mais praticamente tudo que falarmos aqui será visando um mundo melhor, então a opinião é sim pro mundo.

COMENTE!
Minha opinião pode ser ou não ser a sua, para isso existe os comentários! Ao clicar neles no final dessa postagem você coloca seu nome e o que você achou do texto, sugestões de assuntos para o blog, enfim, este espaço é de vocês. Desde que não haja bagunça e ofensas todas as postagens serão mantidas. 

E PARA COMEÇAR...
Abaixo já temos nosso primeiro texto, vamos começar mostrando o que o blog vai ser na prática! Novamente agradeço pela visita, espero que seja a primeira de muitas!

---------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------


ENTÃO É NATAL??? 
Então é natal. Ok. Dia de festa, mesas fartas, resenhas antigas, presentes. O natal é uma data de reencontros, de as pessoas perdoarem umas as outras e de se confraternizarem. Dia do nascimento de Jesus Cristo, dia de fé para bilhões de pessoas por todo mundo. Jesus Cristo que dentre os vários nomes de que foi chamado, é conhecido também como Príncipe da Paz.

Daí sai o texto de hoje: 25 de dezembro, o dia no qual se comemora o nascimento do Príncipe da Paz. O mundo já viveu milhares de natais, porém se tem uma coisa que não vivemos nos últimos natais é a PAZ.  O mundo vive uma constante e interminável guerra, na qual nos  já estamos acostumamos (ou no mínimo nos acomodamos). A humanidade parece estar satisfeita com o paradoxo de viver o dia do nascimento daquele que veio buscar a paz, vivendo em guerra.

O que é mais notório é que são dezenas de formas de violência em que sociedade vive.  E quando uma maldade nova aparece na TV vira epidemia.  Casos de pessoas batendo em idosos por exemplo: Quando aparece um vem mais uns dez. Existem outros exemplos, mas nem vale apena ficar falando sobre isso.

O Fato é que entra natal, sai natal e o propósito daquele que é a maior razão desse dia, não vem sendo lembrado. São diversas atitudes que podem ser pensadas e colocadas em prática para essa situação melhorar. Cada uma delas merece ser discutida de forma especial. E é isso que faremos aqui.

O que o mundo precisa para ser melhor?  Continue acessando o blog, pois aqui o que não faltará é OPINIÃO PRO MUNDO!

Abraço a todos e um Feliz Natal!

COMENTE SOBRE O TEXTO CLICANDO EM COMENTÁRIOS ABAIXO E 
SIGA O BLOG!

3 comentários:

paloma disse...

realmente,na minha opinião,o verdadeiro propósito do natal esta sendo perdido.deverimaos estar comemorando o nascimento do filho de Deus,jesus crito,é seu aniversário e o maior presente que poderiamos dar seria o amor ao próximo,a paz e os mais diversos sentimentos bons que Deus nos deu..
temos que pensar;como jesus gostaria que eu agisse?
fazendo a tua vontade estaremos dando o presente que ele merece!
obs;n só no natal em galera do mundo rs..durante toda nossa vida!
é isso ai vlw

abraao disse...

Eu penso como voce o natal perdeu muito o seu sentido cristão, é preciso resgatarmos este sentido em cada um de nós

http://descansandoamente.blogspot.com/ disse...

Eu penso como voce o natal perdeu muito o seu sentido cristão, é preciso resgatarmos este sentido em cada um de nós